Lazer

Tudo no Rio Savane Lodge convida-o a escapar ao ritmo frenético da vida quotidiana e mergulhar num verdadeiro paraíso natural, onde até o tempo parece passar mais devagar.

A alguns metros apenas do Lodge, esperam-no quatro quilómetros de praia de areia branca e água amena, praticamente deserta. Aqui pode relaxar e divertir-se com a sua família e amigos em tranquilidade e segurança.

Do outro lado, mergulhe nas águas frescas do rio Savane. O rio é, aliás, o local perfeito para assistir de dentro de água ao idílico pôr do sol Africano – uma experiência que não irá esquecer.

O mar tem boas condições para a prática de surf e bodyboard, enquanto que o rio Savane oferece o cenário ideal para a canoagem, vela, ski, e outros desportos náuticos.

Passeios de Barco & Pesca Desportiva

Faça um passeio pela foz do rio numa das nossas charmosas embarcações tradicionais (dhow); explore o místico mangal e aproveite para conhecer outras praias desertas de areia branca a poucos minutos de barco.

Para beneficiar dos passeios de barco, contacte a nossa Gerência.

Pode ainda passar agradáveis momentos de lazer dedicando-se à pesca desportiva de alto mar, de rio e de margem.

Observação de aves

A harmoniosa união do mar, do rio e do mangal numa área relativamente pequena criou em torno do lodge o recanto perfeito para a ocorrência de uma grande variedade de aves, ribeirinhas típicas de mangal, como a garça, o flamingo, os pica-peixes, o cardeal-tecelão, a cegonha, e a águia pesqueira.

Ocasionalmente podem mesmo avistar-se algumas espécies raras e peculiares. É o caso do atacador-de-fronte-castanha, do pisco-da-floresta (ou Timba, como é conhecido em CiSena, a língua falada localmente) e, ainda, da codorniz azul (ou Kambuma, em língua CiSena).

Se aprecia a observação de aves, o Rio Savane Lodge não o irá desiludir.

Reserva da Gorongosa

E por que não conjugar o descanso da praia à aventura na savana? A cerca de 150 quilómetros por estrada poderá visitar o emblemático Parque Nacional da Gorongosa.

FAÇA A SUA RESERVA

Imagine-se num paraíso natural escondido do resto do mundo, onde pode abandonar-se ao mais completo relaxamento.

No ar, nada mais do que a brisa quente do Índico, e o estalar dos coqueiros.

À sua volta, o mar, o rio e o mangal.

À medida que o sol se põe sobre o rio Savane, o canto de místicas aves liberta a sua imaginação e envolve-o numa quase perfeita comunhão com a natureza.