O Lodge

O Rio Savane Lodge situa-se a menos de 60 minutos da cidade da Beira, província de Sofala, no coração da região centro de Moçambique.

Neste ponto particular da costa marítima, o Índico funde-se harmoniosamente com o rio Savane e o mangal.

O resultado dessa invulgar união é uma exuberante vegetação tropical, onde habitam algumas das mais belas aves e uma variedade de outras espécies.

O Rio Savane Lodge é o destino ideal para um merecido fim-de-semana de repouso ou umas férias inesquecíveis, deixando as preocupações e o ritmo frenético do quotidiano para trás.

A sensação de ter chegado a um recanto isolado do mundo começa logo à entrada, onde é convidado a deixar o seu automóvel no parque privado.

Um dhow tradicional leva-o então numa travessia de cerca de 15 minutos entre as margens do rio Savane até ao Lodge.

Tudo no Lodge remete para a harmonia com a natureza, desde a sua privilegiada situação natural e o uso de materiais tradicionais, até ao ambiente de praia e a sensação de tranquilidade que aqui se vive.

Oferecemos várias opções de acomodação (self-catering), como chalets ou espaços para campismo. As nossas unidades são rústicas e dispõem de todas as comodidades básicas.

Depois de um dia de puro relaxamento, saboreie um delicioso prato de peixe ou marisco fresco no nosso Restaurante / Bar.

O clima tropical de Moçambique convida ao turismo de praia durante praticamente todo o ano. No Rio Savane as temperaturas mais altas ocorrem entre Novembro e Fevereiro, variando ao longo do ano entre cerca de 20ºC e 30ºC.

O conceito do Rio Savane Lodge consiste no desenvolvimento de um turismo responsável do ponto de vista ambiental, que promova a preservação da fauna e flora locais. Temos como princípios centrais a conservação do mangal – actualmente ameaçado pelo abate ilegal -, e o envolvimento das comunidades locais nessa mesma conservação.

O Rio Savane Lodge é uma empresa do Grupo Entreposto desde 2011.

O Grupo optou por manter as infraestruturas já existentes enquanto desenvolve um novo projecto, que incluirá a restruturação dos serviços e infraestruturas.

Para mais informações sobre a Província de Sofala visite http://www.mitur.gov.mz/potencial/sofala.htm

FAÇA A SUA RESERVA

Imagine-se num paraíso natural escondido do resto do mundo, onde pode abandonar-se ao mais completo relaxamento.

No ar, nada mais do que a brisa quente do Índico, e o estalar dos coqueiros.

À sua volta, o mar, o rio e o mangal.

À medida que o sol se põe sobre o rio Savane, o canto de místicas aves liberta a sua imaginação e envolve-o numa quase perfeita comunhão com a natureza.